SUCESSO MUNDIAL

Globo fecha acordo histórico ao vender formato de 'Avenida Brasil' para adaptação internacional

A produção ganhará um nova versão turca da Ay Yapim.

Na Mira

Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em 'Avenida Brasil'.
Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em 'Avenida Brasil'. (Foto: TV Globo/Estevam Avellar)

MUNDO - A novela 'Avenida Brasil' teve seus os primeiros direitos de adaptação internacional vendidos pela Globo. Com acordo inédito, a trama de João Emanuel Carneiro ganhará uma nova versão promovida pela Ay Yapim, uma das maiores produtoras do gênero na Turquia. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (17), durante o Mipcom, em Cannes.

"É um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil", celebrou o autor João Emanuel Carneiro na ocasião.

As negociações permitem que a produtora faça algumas alterações na trama, mas desde que siga o enredo principal do folhetim. Além disso, a produção será toda com a consultoria artística dos Estúdios Globo. 

Agora, começam as novas rodadas de negociação, que são com os possíveis exibidores da trama. Ainda não há previsão para o início da produção. A Madd Entertainment será responsável pela distribuição internacional da nova versão da novela.

Até o momento, 'Avenida Brasil', que foi indica ao Emmy Internacional na categoria ‘Melhor Novela’, já havia sido vendido para mais de 140 países, mas expectativa é que a nova versão expanda ainda mais o alcance da trama.

"Apostamos na venda de formatos para levar nossas produções a novos públicos e de diferentes formas. E esse acordo com Ay Yapim reflete isso, mostrando ao mercado que estamos abertos a diversos modelos de negócios",  afirmou Angela Colla, head de negócios internacionais e coproduções da Globo. 

A executiva completou dizendo: "Ver um dos nossos dramas de maior sucesso produzido em uma nova versão será fascinante. Acreditamos no potencial desta adaptação, no seu sucesso na Turquia e em todo o mundo, e que abrirá portas para muitos que virão".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.