LUTO NA DUBLAGEM

Morre Reinaldo Pimenta, dublador de 'Os Simpsons', aos 76 anos

O artista veio a óbito na manhã desta quinta-feira (5).

Na Mira

Kent Brockman, de Os Simpsons, foi um dos personagens dublados pelo carioca Reinaldo Pimenta.
Kent Brockman, de Os Simpsons, foi um dos personagens dublados pelo carioca Reinaldo Pimenta. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Morreu na manhã desta quinta-feira (5), o dublador Reinaldo Pimenta, conhecido por dar voz a Kent Brockman em ‘Os Simpsons’ e Golpe Baixo em ‘Todo Mundo Odeia o Chris’. A causa da morte ainda não foi revelada pela família do artista.

A informação da morte foi confirmada pelo amigo e profissional de dublagem Hélio Ribeiro, que usou suas redes sociais para enaltecer Reinaldo: “É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje”.

E finalizou se despedindo do grande amigo: "Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo".

Reinaldo Pimenta nasceu no dia 27 de setembro de 1947, no Rio de Janeiro. Antes de ser dublador, ele chegou a trabalhar como professor, advogado e escritor, mas decidiu se dedicar às artes cênicas. Ele se tornou ator em 1986, aos 40 anos. As oportunidades como dublador surgiram a partir de 1994.

Dublagens de Reinaldo Pimenta

Além de ‘Os Simpsons’ e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, Reinaldo Pimenta foi dublador de mais produções icônicas do cinema. Na saga ‘Harry Potter’, ele deu voz ao personagem Grampo. Em ‘Star Wars’, dublou o vilão Palpatine.

Na série 'Grey's Anatomy', ele foi a voz Thatcher Grey. No cinema, dublou personagens nos filmes ‘Anjos e Demônios’ (2009), ‘MIB - Homens de Preto 3’ (2012), Ted 2 (2015) e ‘Aves de Rapina - Arlequina e sua emancipação fantabulosa’ (2020).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.