MUNDO - A empresa criadora do BTS, a Hybe, em parceria com a gravadora americana Geffen Records, lançaram o "The Debut: Dream Academy", um concurso global para escolher as futuras integrantes de uma nova girl band.
“Há algum tempo, eu queria formar um grupo internacional baseado na metodologia K-pop”, disse o presidente da HYBE, Bang Si-Hyuk, responsável por criar o BTS.
Ao todo, 20 meninas de todo o planeta estão participando do processo seletivo, incluindo a brasileira Samara Henriques, de 17 anos. No site da competição, a jovem se descreve como "resiliente, genuína e determinada".
Ela concorre contra outras jovens da Coreia do Sul, Argentina, Belarus, Austrália, Estados Unidos, Tailânida, Eslováquia, Japão, Filipinas, Suíça e Suécia. As participantes foram escolhidas no ano passado, em uma seleção que teve mais de 120 mil inscrições.
Entre as competidoras, a mais nova é a japonesa Hinari, com apenas 14 anos. As mais velhas são Iliya, de Belarus; Nayoung, da Coreia do Sul; e Manon, da Suíça, todas com 21 anos.
O processo seletivo será realizado como um reality show, a ser transmitido pelo YouTube a partir do dia 1° de setembro. A grande final acontece no dia 17 de novembro e os fãs poderão escolher as vencedoras por meio de votações no TikTok e no Weverse, plataforma de interação da HYBE.
Saiba Mais
- Lisa, do Blackpink, diz ter ficado “nervosa e assustada” com carreira solo
- K-pop: Brasil recebe atrações coreanas nas fábricas de cultura
- J-Hope é o segundo integrante do BTS a concluir serviço militar na Coreia do Sul
- BTS publica teaser misterioso sobre novo projeto; veja
- Jin é o primeiro integrante do BTS a terminar o serviço militar na Coreia do Sul
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.