MUNDO - O jogador da NFL Michael Oher, cuja trajetória inspirou o filme "Um Sonho Possível", entrou com um processo contra a família que levou sua história aos cinemas. Segundo Oher, ele nunca foi adotado de verdade pelos Tuohy e que nunca recebeu nada pela adaptação de sua biografia ao cinema.
O processo, que foi iniciado em uma corte no Tenessee, alega que a família floreou a história para se aproveitar dos ganhos financeiros do jogador. Oher afirma que o casal o enganou, o fazendo pensar que havia sido adotado, mas que na verdade eles apenas se tornaram seus guardiões legais, o que daria aos Tuohy autoridade para fazerem negócios em seu nome.
De acordo com Oher, o acordo para o lançamento do livro e do filme "Um Sonho Possível" foi dividido igualmente entre o casal e seus filhos. Cada um teria recebido US$ 225 mil pelos direitos da história mais 2,5% de ganhos não definidos pela obra. O processo alega que Oher não recebeu um centavo pela produção.
Em "Um Sonho Possível", Sandra Bullock dá vida a Leigh Anne Tuohy e Tim McGraw interpreta Sean Tuohy. Na trama, o casal adota Oher (Quinton Aaron) e o o incentivam a iniciar uma carreira no futebol americano.
Saiba Mais
- Cinema nacional cresce 197% em bilheteria em um ano
- Filme sobre musical negro vence festival In-Edit Brasil
- Ator maranhense estrela e coproduz novo curta-metragem de terror LGBTQIAP+
- Mercado cinematográfico no Brasil tem alta de 15% em 2025
- Filme brasileiro "O Agente Secreto" disputa Palma de Ouro, em Cannes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.