Genial

Influenciadora ensina técnica para descobrir traição com ajuda de IA

Mia Dio usou um programa de inteligência artificial para "clonar" a voz do namorado e interrogar um amigo dele.

Na Mira

Atualizada em 11/08/2023 às 10h46
Influenciadora Mia Dio.
Influenciadora Mia Dio. (Foto: Reprodução)

MUNDO - A jovem influenciadora Mia Dio, 22 anos, viralizou no TikTok após mostrar uma técnica para descobrir se o namorado dela a traiu. Para isso, ela usou um programa de inteligência artificial para "clonar" a voz do namorado e interrogar um amigo dele.

Mia Dio mora em Miami e mais de 5 milhões de seguidores. A jovem gravou um vídeo no TikTok no qual alega ter usado um software da desenvolvedora EvenLabs para clonar a voz do namorado, Billy.

Segundo ela, Billy agiu de forma estranha na noite anterior, e por isso resolveu ligar para o melhor amigo dele com a voz clonada para tentar descobrir o que tinha acontecido antes de ele chegar em casa.

"Meu namorado tem agido de forma muito estranha. [Então] eu abri o software de clonagem de voz e importei mensagens de voz que meu namorado deixou", afirmou ela.

O amigo contou tudo rapidamente, e relembrou que ele "pegou uma garota aleatória e ficou com ela na frente de todos".

Nos comentários, muitos se mostraram interessados em descobrir o que aconteceu a seguir, depois de ela confrontar o namorado. Vários comentários chamaram o plano de "genial", e o vídeo foi visto quase 3 milhões de vezes.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.