Viralizou

"Attenzione pickpocket": italiana viraliza ao alertar turistas sobre furtos em Veneza

A expressão 'attenzione pickpocket' viralizou nos últimos dias no Twitter e TikTok.

Na Mira

Atualizada em 19/07/2023 às 09h47
Vídeos mostram supostos batedores de carteira. (Foto: Reprodução)
Vídeos mostram supostos batedores de carteira. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Se você entrou nas redes sociais nos últimos dias, é capaz que você tenha escutado as frases "Attenzione pickpocket!" ou "Attenzione borseggiatrici!". O áudio viral tem sido usado em diversos vídeos, mas ele tem uma origem inusitada.

As frases foram ditas por uma italiana em vídeos que viralizaram, no qual ela tenta alertar turistas sobre furtos em Veneza. As expressões significam "atenção, batedores de carteira!". Nas imagens, é possível ver supostos ladrões correndo. Veja o vídeo: 

Os vídeos originais já têm mais de 10 milhões de visualizações e foram publicados pela conta "Cittadini Non Distratti" (Cidadãos Não Distraídos, em português) no TikTok, que tem mais de 350 mil seguidores.

Trata-se de um grupo de voluntários que desde 2019 tenta evitar furtos e recuperar carteiras roubadas. Apesar de já estarem há um tempo ativos, os vídeos que chamaram a atenção das redes sociais foram os que uma italiana aparece gritando enquanto supostos ladrões fogem.

"Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa", escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.