LUTO

Morre, aos 85 anos, Lauro Fabiano, dublador de Tio Phil em 'Um Maluco no Pedaço'

O dublado e radialista morreu durante a madrugada desta quinta-feira (1).

Na Mira

O radialista lutava contra problemas respiratórios.
O radialista lutava contra problemas respiratórios. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Morreu durante a madrugada desta quinta-feira (1) o dublador e radialista Lauro Fabiano. Ele ficou bastante conhecido ao dublar os personagem Alvo Dumbledore na franquia ‘Harry Potter’ e Tio Phil em ‘Um Maluco no Pedaço’. A notícia de sua morte foi divulgada por meio da Rádio Tupi.

Lauro estava com 85 anos e lutava contra uma doença respiratória há alguns meses. O radialista entrou para a dublagem em 1953 para fazer o personagem-título no filme Peter Pan. Anos depois, foi escalado como o Tio Phil na série Um Maluco no Pedaço. 

Em 2010, Lauro Fabiano ganhou um Oscar de Melhor Dublador Coadjuvante como ‘Dumbledore no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe’. Ele encerrou a carreira na Super rádio Tupi, onde trabalhava como radioator, na Patrulha da Cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.