DIAGNÓSTICO MÉDICO

Sia revela diagnóstico de autismo, aos 47 anos

A cantora falou sobre o diagnóstico durante uma entrevista ao “Rob Has a Podcast”.

Na Mira

Artista revelou a descoberta sobre o espectro na entrevista e disse como isso transformou sua vida.
Artista revelou a descoberta sobre o espectro na entrevista e disse como isso transformou sua vida. (Foto: Reprodução)

MUNDO - A cantora Sia, revelou que recebeu um diagnóstico tardio de autismo. Durante bate-papo para o Rob Has a Podcast, a cantora não deixou claro quando descobriu, mas sugeriu que teria sido recentemente.

“Estou no espectro e estou em recuperação, e tal – há muitas coisas”, disse ela durante bate-papo, acrescentando que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) alega que a condição pode ser "detectada aos 18 meses de vida ou menos".

“Por 45 anos, eu pensei... 'Tenho que colocar meu traje humano'. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma", explicou ela.

Após de descobrir o diagnóstico, Sia contou como conseguiu passar a se amar. “Ninguém jamais poderá conhecê-lo e amá-lo quando você estiver cheio de segredos e … vivendo com vergonha. E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas. Nos sentimos vistos pela primeira vez por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.