Tá podre?

Johnny Depp: dentes do ator chocam fãs durante Festival de Cannes

O ator participou do filme 'Jeanne du Barry', que abriu o Festival de Cannes.

Na Mira, com informações do O Globo

Hábitos como fumar e tomar muito café ou vinho podem agravar o quadro.
Hábitos como fumar e tomar muito café ou vinho podem agravar o quadro. (Foto: Reprodução)

CANNES - Os dentes de Johnny Depp ofuscaram a passagem do ator pelo tapete vermelho do Festival de Cannes, mas não em um bom sentido. Os internautas logo perceberam que os dentes da estrela de 'Jeanne du Barry', filme que abriu o festival, estavam bastante escurecidos e os classificaram como "nojentos" e "podres".

Ao Globo, o odontologista das estrelas, Dr. Veit, do Rio de Janeiro, explicou o possível motivo para o desgaste dos dentes de Depp.

"Johnny possui um perfil braquifacial, que é um rosto quadrado e músculo temporal muito potente. Pessoas assim mordem com muita força e dependendo do stress provocado pela vida, costumam jogar muita pressão sobre os dentes, tecidos ósseos e gengivais, provocando um desgaste. É possível perceber que desde os filmes que ele fazia quando era mais jovem, seus dentes já eram escuros, pelo seu padrão."

O dentista destaca ainda que hábitos como fumar e tomar muito café ou vinho podem agravar o quadro. "Fumar escurece ainda mais os dentes que estão porosos, cheios de trinca, desgastados e envelhecidos. O que vemos no Johnny e assusta é uma mistura de fatores: esmalte do dente muito poroso, envelhecido, com muitas trincas e restaurações infiltradas. Com a coloração, torna a aparência ruim, com diferentes tons de cores de um dente para o outro. O central parece ter canal tratado, já que é mais escuro."

Depp poderia realizar um tratamento para amenizar o aspecto dentário. Segundo Veit, a intervenção odontológica duraria apenas uma semana em uma clínica de alta perfomance.

"Com apenas 2 consultas de 5 horas e sedação venosa, relaxado, sem incômodo algum. Existe solução sim para o ator manter sua personalidade, um pouco mais suave e com mais longevidade para a saúde bucal, de forma saudável."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.