Fofura

Cachorro mais velho do mundo faz 31 anos e ganha festa de aniversário

O animal ganhou uma festa "tradicional" portuguesa que reuniu mais de cem convidados e teve até apresentação de um grupo de dança.

Na Mira, com informações do g1

O cachorro, chamado Bobi, nasceu em 1992.
O cachorro, chamado Bobi, nasceu em 1992. (Foto: Guinness World Record)

PORTUGAL - Bobi, o cachorro mais velho do mundo segundo o Guinness Book of World Records, completou 31 anos na última quinta-feira (11) e ganhou uma festa de aniversário que reuniu mais de cem pessoas no sábado (13).

A comemoração aconteceu na vila portuguesa de Conqueiros, local onde o cachorro da raça Rafeiro do Alentejo viveu a vida inteira. Segundo o tutor do animal, Leonel Costa, foi uma "tradicional" festa portuguesa, com direito a uma apresentação de dança e um cardápio que incluía carnes e peixes para os convidados e para Bobi, que só come "comida de humanos".

Costa afirma que não esperava que teria um cachorro que passaria dos 30 anos. Para ele, um dos motivos para a longevidade do cão é o “ambiente pacífico e tranquilo em que ele vive”. Além disso, o dono afirma também que Bobi nunca ficou acorrentado ou preso na coleira.

A idade de Bobi, que nasceu em 1992, foi confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria e também foi verificada pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.

O tutor, que agora possui 38 anos, conta que tinha apenas 8 anos quando o cachorro nasceu. “O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo”, disse Costa. "Bobi representa essas gerações."
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.