PORTUGAL - Bobi, o cachorro mais velho do mundo segundo o Guinness Book of World Records, completou 31 anos na última quinta-feira (11) e ganhou uma festa de aniversário que reuniu mais de cem pessoas no sábado (13).
A comemoração aconteceu na vila portuguesa de Conqueiros, local onde o cachorro da raça Rafeiro do Alentejo viveu a vida inteira. Segundo o tutor do animal, Leonel Costa, foi uma "tradicional" festa portuguesa, com direito a uma apresentação de dança e um cardápio que incluía carnes e peixes para os convidados e para Bobi, que só come "comida de humanos".
Costa afirma que não esperava que teria um cachorro que passaria dos 30 anos. Para ele, um dos motivos para a longevidade do cão é o “ambiente pacífico e tranquilo em que ele vive”. Além disso, o dono afirma também que Bobi nunca ficou acorrentado ou preso na coleira.
A idade de Bobi, que nasceu em 1992, foi confirmada pelo Serviço de Medicina Veterinária do Município de Leiria e também foi verificada pela SIAC, uma base de dados de animais de estimação licenciada pelo governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.
O tutor, que agora possui 38 anos, conta que tinha apenas 8 anos quando o cachorro nasceu. “O Bobi é especial porque vê-lo é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e que infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós, que já partiram deste mundo”, disse Costa. "Bobi representa essas gerações."
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro 'furta' marmita e foge sem ser visto por entregador, no Pará
- Vídeo mostra cachorrinha desaparecida sendo levada por casal de moto em posto da Estrada da Maioba
- Homem é preso após ser flagrado arrastando cachorro amarrado em moto, no Pindaí
- Cão é resgatado por pescadores em lago de Santo Amaro após sair em busca da crush
- Cachorro é resgatado de incêndio em apartamento na Ponta d'Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.