polêmica

Ministra francesa pousa em revista masculina e esgota todos os exemplares em três horas de vendas

Essa edição abril/junho com Marlene Schiappa vendeu mais de 100 mil exemplares.

Na Mira

Revista Playboy Francesa edição abril/junho. (Foto: Reprodução)
Revista Playboy Francesa edição abril/junho. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Os exemplares da edição abril/junho da revista "Playboy" francesa esgotaram em apenas três horas de lançamento. O motivo de todo esse sucesso de vendas é a ministra de Economia Social da França, Marlene Schiappa, de 40 anos, que pousou para a capa desta edição. 

O diretor da revista masculina, Jean-Christophe Florentin, revelou que mais de 100 mil exemplares já foram vendidos. Diante de tudo isso e desse recorde de vendas, a Playboy resolveu colocar mais 60 mil exemplares à venda a partir desta quinta-feira (20).

Marlene pousou com muitas roupas de grifes, deu uma entrevista de 12 páginas sobre os direitos das mulheres e disse que as mulheres devem fazer "exatamente o que quiserem". Além disso, ela afirmou a uma emissora local, que o corpo de todas as mulheres deveriam ser exibidos em qualquer local. 

A ministra usou seu perfil oficial no twitter para se pronunciar e defender o direito feminino de fazer o que quiser com o seu corpo. “A defesa do direito da mulher de dispor de seu corpo está em todo lugar e o tempo todo. Na França, as mulheres são livres. Com todo respeito aos desviados e hipócritas”, escreveu Marlene. 

Antes de ingressar na política, Marlene era escritora e chegou a publicar livros sobre os desafios da maternidade, saúde da mulher e gravidez. No ano de 2018, quando era ministra dos Direitos Iguais, ela conseguiu aprovar leis para tornar ilegal o assédio nas ruas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.