Fãs lamentam

J-Hope, do BTS, começa o serviço militar na Coreia do Sul nesta terça-feira (18)

J-Hope é o segundo membro do grupo a se alistar. Todos devem terminar de cumprir suas obrigações militares até 2025.

Na Mira

Há uma semana, J-Hope publicou foto no Instagram dizendo que havia cortado o cabelo.
Há uma semana, J-Hope publicou foto no Instagram dizendo que havia cortado o cabelo. (Foto: Reprodução/Instagram)

COREIA DO SUL - O cantor J-Hope, do grupo de k-pop BTS, ingressou no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul nesta terça-feira (18). Aos 29 anos, ele é o segundo membro a se alistar - o primeiro foi Jin, 30 anos, que partiu para o serviço militar em dezembro do ano passado.

Uma van levou o cantor até o local da cerimônia de alistamento militar, realizado na cidade de Wonju, a aproximadamente 87 quilômetros da capital Seul. A informação é da agência de notícias Yonhap.

Pelas redes sociais, J-Hope tentou tranquilizar os fãs. "Volto mais tarde", disse o cantor, que também publicou uma foto de sua cabeça raspada. A publicação teve mais de 10 mil comentários de fãs, que desejaram a segurança do artista.

Na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para todos os homens aptos entre 18 a 28 anos. No caso do BTS, o grupo recebeu em 2018 a medalha de Ordem do Mérito Cultural do governo, que lhes deu direito a adiar o alistamento até os 30 anos.

Alguns políticos do país propuseram conceder uma isenção do serviço militar obrigatório ao grupo já que o BTS é um fenômeno da cultura pop. No entanto, todos foram pegos de surpresa em outubro do ano passado quando a agência da banda informou que todos os membros pretendem completar os deveres militares.

Conforme o que foi noticiado na época, a banda só deve voltar aos palcos quando todos os membros cumprirem seus deveres, em 2025. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.