Encerramento

"O Fantasma da Ópera" chega a sua última apresentação na Broadway

O musical é o mais antigo da Broadway, tendo sido apresentado mais de 14 mil vezes.

Na Mira

Emilie Kouatchou em cena de "O Fantasma da Ópera".
Emilie Kouatchou em cena de "O Fantasma da Ópera". (Foto: Reprodução/Instagram)

NOVA YORK - Após um recorde de 35 anos na Broadway, o musical "O Fantasma da Ópera" chega ao fim. Neste domingo (16), os integrantes do elenco, atual e original, se despediram do público com lágrimas nos olhos.

Desde a sua estreia em 1988, o musical se apresentou quase 14 mil vezes e ganhou mais de 70 prêmios.

"O Fantasma da Ópera" acompanha a trajetória de Christine Daaé enquanto o misterioso Fantasma a ensina a aprimorar suas habilidades de canto. No entanto, quando ele a escolhe como musa, mas a cantora se apaixona por seu amigo de infância Raoul, a trama segue um rumo mais sombrio.

A produção foi originalmente dirigida por Harold Prince e contou com grandes nomes no elenco principal, como Michael Crawford, o primeiro a interpretar o Fantasma, e Sarah Brightman.

Brightman esteve presente no encerramento da produção. "Estando lá desde o início, foi escrito com muito amor, paixão e compreensão da alma humana, na verdade. Então, acho que é por isso que as pessoas estão tão conectadas a ele", disse a atriz a Reuters neste domingo.

"Acho que as pessoas vão sentir tanta falta disso que... vai reabrir em algum momento. Esse é o meu instinto sobre isso."
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.