Luto

Morre Murray Melvin, ator de "O Fantasma da Ópera", aos 90 anos

Murray Melvin também atuou em 'Barry Lindon', de Stanley Kubrick, e recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por 'Um Gosto de Mel', de Tony Richardson.

Na Mira

Ator é mais conhecido por seu papel como ‘Monsieur Reyer’, o maestro da ‘Ópera de Paris’.
Ator é mais conhecido por seu papel como ‘Monsieur Reyer’, o maestro da ‘Ópera de Paris’. (Foto: Divulgação)

LONDRES - Murray Melvin, ator britânico que estrelou em "O Fantasma da Ópera" (2004), morreu na última sexta-feira (14), aos 90 anos, no Hospital St Tomas', em Londres. O ator é mais conhecido por seu papel como ‘Monsieur Reyer’, o maestro da ‘Ópera de Paris’. 

Após o anúncio da família, cineastas e amigos prestaram homenagens ao ator pelas redes sociais. O produtor Russel Davies disse, em uma publicação no Instagram, que Melvin foi um "vilão maravilhoso" no papel de Bilis Manger, na série "Torchwwod" (2006).

Segundo o diretor Kerry Kyriacos Michael, o ator sofreu uma queda em dezembro "da qual nunca se recuperou completamente".

Murray Melvin também é conhecido por seu papel em "Barry Lindon" (1975), de Stanley Kubrick. Ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes por sua atuação em "Um Gosto de Mel" (1961), do diretor britânico Tony Richardson.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.