Luto

Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander morre aos 70 anos

O músico fez sucesso como guitarrista do grupo ABBA e participou das gravações das trilhas sonoras de "Mamma Mia!" e "Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo".

Na Mira

Lasse Wellander começou a carreira na Suécia na década de 1960.
Lasse Wellander começou a carreira na Suécia na década de 1960. (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - O músico sueco Lasse Wellander, que fez história como guitarrista do ABBA, morreu aos 70 anos na última sexta-feira (7). A informação foi publicada no perfil da banda nesta segunda-feira (10). Ele estava em tratamento contra um câncer. 

"Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido", diz o comunicado.

Wellander começou a tocar com o ABBA durante a década de 1970. O primeiro trabalho do músico com a banda foi na gravação das canções Intermezzo No.1 e Crazy World. Em pouco tempo, ele se tornou o principal guitarrista da banda.

O guitarrista também fez parte da gravação das das trilhas sonoras dos filmes "Mamma Mia!" e "Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo", que trazem canções do ABBA nas histórias.

Na sua carreira solo, Wellander lançou sete álbuns solo e é considerado um dos principais guitarristas da Suécia. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.