MUNDO - O compositor japonês ganhador do Oscar, Ryuichi Sakamoto, morreu aos 71 anos na última terça-feira (28). A informação só foi divulgada nesse domingo (2) no site oficial do músico. Ele enfrentava um câncer desde 2020.
O artista é famoso por seu trabalho na trilha sonora de filmes como "O Último Imperador" e "Furyo - Em Nome da Honra", onde também interpretou ao lado de David Bowie. Além do Oscar, Sakamoto também já ganhou um Grammy, dois Globos de Ouro e um Bafta.
Um dos músicos mais influentes do século, Ryuichi Sakamoto colecionava parcerias com grandes nomes da música como David Bowie, Beatles e Iggy Pop. Entre os brasileiros, o compositor já colaborou com Marisa Monte, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
No Instagram, Caetano Veloso escreveu:
"O grande músico japonês encantou, fascinou e assustou os brasileiros com a figura andrógina estilizada que ele cultivou na juventude. Mas a música é que era tudo. Tenho orgulho de ter gravado com ele e de ter me tornado seu camarada, honra que devo a Arto Lindsay, que era amigo dele e o aproximou de mim. O mundo dá adeus comovido a um dos seus maiores músicos".
Saiba Mais
- Allan Costa lança “Pegada Interior” com produção de peso e identidade visual marcante
- Mestre Pinduca e Baile do PV aquecem a pista em São Luís
- Mãe de João Bosco se forma na faculdade aos 66 anos e emociona nas redes sociais
- Quarteto celebra São Jorge em show na Mostra Quatro 70
- Movediça representa uma nova Era na trajetória de Enme
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.