Explodiuu

Entenda como DJ brasileiro Klean teve remix de funk no show da Rihanna, no Super Bowl 2023

O DJ viralizou em 2021 e em janeiro de 2023 recebeu vários e-mails 'desesperados" dos produtores da Rihanna sobre o remix de 'Rude boy'.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 13/02/2023 às 14h35
DJ brasileiro Klean, de 20 anos, que fez remix tocado por Rihanna no Super Bowl.
DJ brasileiro Klean, de 20 anos, que fez remix tocado por Rihanna no Super Bowl. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Durante a performance da cantora Rihanna, no intervalo do campeonato Super Bowl 2023 nesse domingo (13), houve algumas surpresas e a maior delas foi um remix de funk da música "Rude Boy". Tudo começou como uma brincadeira do DJ Klean, o jovem Ewerthon Carvalho Santos, foi o responsável por montar a nova versão da canção. 

A canção foi publicada por ele nas redes sociais ainda em 2020, na hora da divulgação ele não tinha ideia sobre a proporção que o remix teria. "Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é "Rude boy". Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu as pessoas pediram para que eu terminasse", contou o jovem.

"Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial. Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar", revelou.

O DJ Klean revelou a história de como surgiu o convite para ter a música no Super Bowl 2023. "No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos", contou o DJ Klean.

Mas o jovem só teve a certeza que o e-mail era sério na noite desse domingo, quando Rihanna tocou seu remix funk de "Rude boy" no intervalo do campeonato. O DJ tem apenas 20 anos e é natural de Itarantim, na Bahia. Ele revelou que toca desde os seus 15 anos, mas só viralizou em 2021. Após receber várias mensagens "desesperadas" em janeiro de 2023, o jovem procurou ajuda de um amigo experiente, o Zegon, DJ do duo brasileiro Tropkillaz. 

“Fomos mantendo contato, ele mandando coisas, eu dando conselho e o envolvendo em trampos. Quando a gente estava em Los Angeles, gravando nosso próximo disco, o Klean me chamou dizendo que tinha um monte de gente da equipe da Rihanna atrás dele, me pedindo para falar com eles. O Klean chamou muito a minha atenção porque ele tem estilo, ele assina. O estilo vale muito mais do que a técnica”, explicou o Zegon.

"Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: 'Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'", contou Zegon sobre a negociação do remix na competição.

E deu tudo certo no fim das contas, o remix que tocou no Super Bowl para dezenas de milhões de espectadores, tem a assinatura oficial do DJ Klean. "A gente fez tudo certinho, autorizou o remix. Se sair, vai sair com crédito, tudo do jeito que tem que ser", diz Zegon. O DJ baiano comemorou e riu sozinho ao lembrar do e-mail que virou parceria com Rihanna: "Fico muito feliz com o que está acontecendo."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.