Polly Samsom, letrista do Pink Floyd e esposa do guitarrista David Gilmour, usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para criticar o ex-baixista da banda Roger Waters. No Twitter, ela o acusou de ser antissemita, misógino e de fazer apologia a Vladmir Putin.
"Tristemente @rogerwaters você é antissemita até o seu núcleo podre. Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de suas bobagens", diz o tuíte.
Gilmour, por sua vez, compartilhou a publicação horas depois afirmando: "Cada palavra comprovadamente verdadeira".
As críticas de Polly se referem a uma entrevista concedida por Roger Waters ao jornal "Berliner Zeitung", no dia 3 de fevereiro. O site do músico disponibilizou uma versão da entrevista em inglês. Nesta versão, ele diz que também culpa Joe Biden pela guerra na Ucrânia e que está aberto a ouvir o que Putin tem a dizer.
Na entrevista, Waters faz ainda críticas ao estado de Israel e ao lançamento da música que o Pink Floyd fez com o músico ucraniano Andrij Chlywnjuk no ano passado.
Ainda na segunda-feira, o artista usou suas redes sociais para divulgar uma nota em resposta à Polly.
"Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele no Twitter por Polly Samson, os quais ele refuta inteiramente. Ele está atualmente recebendo conselhos sobre sua posição."
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.