MUNDO - Com apenas 23 anos, Samara Joy foi a a vencedora do Grammy de Artista Revelação 2023, tirando do Brasil o sonho de ver Anitta premiada na mesma categoria 58 anos depois de Astrud Gilberto ser indicada.
Nascida no Bronx, em Nova York, Sanara Joy começou a cantar na igreja e apostou no jazz aos 18 anos. Ela fez vídeos com covers de artistas do gênero no TikTok que viralizaram na plataforma. Em 2019, ela ganhou o Sarah Vaughan International Jazz Vocal Competition, importante prêmio do jazz.
Leia também:
Anitta não leva o Grammy e público se revolta nas redes sociais
Beyoncé se torna a maior vencedora de todos os tempos, e Anitta não leva Grammy 2023; veja a lista
Com 457 mil ouvintes mensais no Spotify, a jovem lançou em 2021 o primeiro álbum, 'Samara Joy'. ‘Linger Awhile’, veio em 2022. Sua música mais popular no streaming é ‘Warm in december’.
Joy foi criada numa família musical, com os avó liderando o coral gospel The Savettes, na Filadélfia, e o pai viajando o país como baixista da banda de Andraé Crouch.
Saiba Mais
- Olivia Rodrigo, SZA e Chris Brown estão entre os indicados ao Grammy 2024; veja lista completa
- Cantora Simone será premiada no Grammy Latino
- Grammy anuncia três novas categorias; música africana ganha destaque
- Briga nos bastidores do Grammy
- Brasileiros atacam e xingam Samara Joy após cantora vencer Anitta no Grammy
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.