Luto

Jeff Beck, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, morre aos 78 anos

Inglês ficou conhecido na banda The Yardbirds e depois teve uma carreira solo de sucesso.

Na Mira

Atualizada em 12/01/2023 às 02h59
Jeff Beck morreu na última terça-feira (10).
Jeff Beck morreu na última terça-feira (10). (Reprodução / Twitter @jeffbeckmusic)

LONDRES (INGLATERRA) - O guitarrista inglês Jeff Beck, considerado um dos maiores de todos os tempos em seu instrumento, morreu aos 78 anos. De acordo com uma nota divulgada pela família de Jeff nesta quarta-feira (11), nas redes sociais, "ele morreu pacificamente na terça-feira (10), depois de contrair repentinamente meningite bacteriana".

Jeff Beck ficou conhecido mundialmente nos anos 1960, após ser recrutado para a banda The Yardbirds, onde substituiu o também lendário Eric Clapton. Jeff ficou pouco mais de um ano com os Yardbirds e gravou apenas um disco com a banda por causa de problemas de relacionamento com os colegas, mas participou das gravações de grande parte de seus maiores sucessos. Após sair dos Yardbirds, o guitarrista teve uma bem-sucedida carreira solo.

Durante a carreira na música, Jeff Beck recebeu duas indicações ao Hall da Fama do Rock & Roll: em 1992, pelo trabalho com os Yardbirds, e em 2009, por sua carreira solo. O último álbum do guitarrista foi "18", lançado em julho de 2022, em parceria com o ator e músico Johnny Depp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.