Série

Após uma temporada, 1899 é cancelada pela Netflix

O comunicado foi feito pelos criadores da série por meio de publicação no Instagram.

Na Mira

1899 foi lançada em 2022 e protagonizou grande polêmica ao ser acusada de plagiar o trabalho da quadrinista brasileira Mary Cagnin na HQ Black Silence.
1899 foi lançada em 2022 e protagonizou grande polêmica ao ser acusada de plagiar o trabalho da quadrinista brasileira Mary Cagnin na HQ Black Silence. (Foto: Divulgação)

MUNDO - A série 1899 foi cancelada pela Netflix após apenas uma temporada. O comunicado foi feito por Jantje Friese e Baran bo Odar, criadores da série, por meio de publicação no Instagram, onde também agradeceram aos fãs pelo apoio.

“É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovada. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam”, diz o comunicado.

1899 foi lançada em 2022 e protagonizou grande polêmica ao ser acusada de plagiar o trabalho da quadrinista brasileira Mary Cagnin na HQ Black Silence. Segundo apontado pela autora, a série repete diversos elementos visuais e criativos do quadrinho, disponibilizado de graça na internet. No entanto, Odar e Friese negaram as acusações.

Veja o trailer oficial de 1899:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.