Celebridades

Twitter suspende conta de Kanye West por violação de regras

Elon Musk, atual dono da rede social, alegou que Kanye incitou a violência e violou as regras da plataforma digital.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 02/12/2022 às 17h42
Twitter suspende conta de Kanye West por violação de regras
Twitter suspende conta de Kanye West por violação de regras (Foto: Reprodução)

MUNDO - O Twitter suspendeu nesta sexta-feira (2), a conta do rapper Kanye West, pela segunda vez, depois que o artista americano publicou uma imagem que mostra uma suástica entrelaçada com uma estrela de David. O atual dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, alegou que o rapper incitou a violência e violou as regras da plataforma digital.

"Apenas esclarecendo que a conta está sendo suspensa por incitação à violência", esclareceu o bilionário em um tweet. 

Algumas horas antes de ter sua conta suspensa, o rapper fez comentários antissemitas e fez elogios a Adolf Hitler em entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones. "Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas", disse o músico. "Não gosto de ver a palavra 'maldade' ao lado de nazistas", disse Kanye durante a entrevista. 

Além de ter compartilhado a foto com conteúdo antissemita, Kanye, que agora é conhecido como Ye, publicou uma foto de Elon Musk sem camisa e sendo borrifado com água, onde escreveu: "Vamos sempre lembrar disso como meu tuíte final".

A coalizão de judeus republicanos dos Estados Unidos emitiu um comunicado condenando o rapper e instou aqueles que ainda o apoiam a se distanciar do artista.

"Devido aos seus elogios a Hitler, não é exagero que Kanye West seja um intolerante vil e repulsivo que atacou a comunidade judaica com ameaças e difamações no estilo nazista", disse o comunicado. "Os conservadores que erroneamente apoiaram Kanye West devem deixar claro que ele é um pária. Já chega", acrescentou o texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.