Celebridades

Ator de ‘Round 6’ é indiciado por acusações de assédio

Oh Young Soo teria tocado no corpo de uma mulher sem o seu consentimento.

Na Mira

Atualizada em 28/11/2022 às 15h26
Ator de ‘Round 6’ é indiciado por acusações de assédio
Ator de ‘Round 6’ é indiciado por acusações de assédio (Foto: Netflix)

MUNDO - O ator sul-coreano Oh Yeong-Su, de 78 anos, conhecido por interpretar o "Jogador Nº 1 Oh Il-Nam", na série sucesso da Netflix "Round 6", foi acusado de assédio sexual por tocar no corpo de uma mulher sem o seu consentimento em 2017, segundo a revista Variety. 

A Seção de Seongnam do Ministério Público do Distrito de Suwon indiciou o ator Oh Young Soo, após a suposta vítima apresentar a denúncia em dezembro de 2021. Depois de quatro meses o caso foi encerrado sem que nenhuma acusação fosse feita. O Ministério Público de Suwon reabriu o caso após apelação da vítima, onde as acusações voltam a ser investigadas. 

Durante a investigação da promotoria, Oh teria negado as acusações. "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago",alega Yeong-Su, por meio de um comunicado enviado à imprensa sul-coreana. "Pedi desculpas porque (a suposta vítima) disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admita as acusações.", informou o ator. 

Oh Young Soo venceu um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante de uma produção de TV por sua atuação em Round 6, o maior papel de sua carreira, mas já era conhecido na Coreia do Sul por passar a maior parte de sua carreira no teatro, onde estreou com 23 anos.

Além dos depoimentos enviados à imprensa sul-coreana sobre as acusações de assédio, o ator disse em entrevista ao News 1 que "Não acho que seja hora de revelar minha posição sobre o assunto".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.