Representatividade

Curta do filme 'Reflexo' anuncia primeira protagonista gorda em animação da Disney

O filme estreou nesta sexta-feira (21) na plataforma Disney+

Na Mira

- Atualizada em 21/10/2022 às 17h46
Bailarina Bianca.
Bailarina Bianca. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Nesta sexta-feira (21) a Disney, apresentou sua primeira protagonista gorda no curta-metragem da animação ‘Reflexo’. O filme conta a história da bailarina Bianca que "batalha com o seu próprio reflexo, supera sua dúvida e seu medo, canalizando sua força interior, graça e poder”. O filme é dirigido pela animadora Hillary Bradfield e já está disponível na Disney+.

No vídeo a personagem aparece dançando em sua aula de balé, quando de repente o espelho se quebra em minipedaços aos poucos, sinalizando a forma como ela vê a sua própria aparência. O curta traz repetitividade, pois discute temas importantes como autoestima, pressão estética e está prometendo causar um impacto positivo no público.

A animação tem sete minutos e faz parte do projeto ‘Pane Elétrica’, que reúne vários outros curta-metragem experimentais, feitos por pessoas do estúdio. Essa é a segunda temporada da iniciativa, foi elaborada com o objetivo de abordar as questões de estética do corpo e a importância de se encontrar através disso.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.