Música

Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul

O grupo irá entrar em hiatus e só voltará a se reunir em 2025. O serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul para homens de 18 a 28 anos.

Na Mira

Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul
Membros do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul (Foto: Mok Jung Wook for TIME)

MUNDO - Os integrantes do maior grupo de K-pop do planeta, BTS, anunciaram por meio de sua agência, nesta segunda-feira (17), que irão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. 

"A BIGHIT MUSIC tem orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando atualmente com os planos de cumprir o seus serviços de alistamento militar. Após o concerto fenomenal em apoio a candidatura da cidade de Busan para a World Expo 2030, e seus esforços em empreendimentos solos, é o momento perfeito, e os membros do BTS estão honrados em servir.", escreve a agência do grupo.

Como confirmado pela própria agência, o hiatus permite que os membros possam focar em projetos solos. O primeiro a ser convocado para o serviço militar será o cantor Kim Seokjin, o membro mais velho do grupo com 29 anos. 

Jin dará início ao processo após concluir sua agenda de projetos solos ao final de outubro, antes de completar 30 anos de idade, idade máxima permitida pelo governo sul-coreano para alistamento. De acordo com a agência, os demais membros irão seguir com o processo de alistamento “de acordo com os seus próprios planos individuais”. 

"Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço", informou a agência.

O grupo é conhecido por ser responsável pela popularização do K-pop a nível mundial. Em seu último show com a formação de sete membros realizado no último sábado (16), os membros se reuniram na cidade de Busan para promover a agenda da campanha para que a cidade receba a World Expo 2030, feira organizada pelo Bureau Internacional de Exposições (BIE). O show foi gratuito e segundo a Billboard, cerca de 55 mil fãs estiveram no estádio para assistir ao concerto de duas horas dos artistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.