LUTO

Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter morre aos 72 anos

O ator era formado em artes visuais, no entanto, não conseguiu trabalhar na área e passou a se apresentar como comediante stand-up em Edimburgo.

Na Mira

Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter morre aos 72 anos.
Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter morre aos 72 anos. (Foto: Reprodução)

MUNDO - O ator escocês Robbie Coltrane, conhecido por dar vida ao Hagrid na saga Harry Potter, morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos em um hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia. A causa da morte do ator ainda não foi divulgada 

Segundo o site Deadline, o Robbie estava lutando contra problemas de saúde há dois anos. A informação da morte foi confirmada pela empresa responsável de agenciar a carreira dele ao site The Hollywood Reporter.

O ator venceu três BAFTA por seu trabalho na TV na série Cracker (1993 - 1996). Robbie também foi indicado duas vezes ao Oscar do cinema britânico, uma dela foi pelo papel de Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Robbie esteve na comemoração no especial de aniversário de 20 anos da franquia Harry Potter. “Podem estar assistindo a Harry Potter daqui 50 anos, facilmente. Infelizmente eu não estarei mais aqui. Mas o Hagrid estará", disse em seu depoimento na ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.