Tragédia

Dois atores morrem afogados em gravação de filme no México

Filme é estrelado pela atriz Ludwika Paleta, que interpretou Maria Joaquina na versão original de "Carrossel".

Na Mira

Atores do filme "Noche de Bodas" morreram afogados em praia no México.
Atores do filme "Noche de Bodas" morreram afogados em praia no México. (Reprodução / Instagram)

SAN MIGUEL DEL PUERTO (MÉXICO) - Dois atores morreram em uma praia na cidade de San Miguel del Puerto, no México, durante as gravações do filme "Noche de Bodas", estrelado pela atriz Ludwika Paleta, que interpretou Maria Joaquina na versão original da novela "Carrossel", e dirigido por Osvaldo Benavides, ator que vive Dr. Mateo na série "The Good Doctor".

De acordo com o El País, as mortes aconteceram na última quarta-feira (12), quando um grupo de 10 figurantes foi para a área da praia Majahual após as filmagens. Três atores entraram no mar, que estava com fortes ondas e correnteza por causa dos efeitos da tempestade Karl, e não conseguiram sair. Um dos homens foi resgatado com vida durante a noite, mas os outros dois, identificados como Marco Antonio Curiel, de 46 anos, e Luís Manuel Gutiérrez, de 47, desapareceram.

O corpo de Marco Antonio Curiel foi encontrado durante a manhã de quinta-feira (13), em uma zona rochosa da praia, enquanto o corpo de Luís Manuel Gutiérrez ainda não foi localizado, mesmo com o trabalho ininterrupto de busca da Marinha mexicana.

A Traziende Films, empresa responsável pelo filme em que os figurantes trabalhavam, prestou condolências aos familiares das vítimas e disse que está prestando apoio a eles. "Nessas horas tristes para todos da família Traziende Films, reiteramos nossa solidariedade com os familiares de nossos queridos amigos. Temos sido e continuaremos a lhes dar apoio moral, bem como facilitar os procedimentos que esta situação pede", diz a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.