Crime

Ator de 'Riverdale' é condenado a prisão perpétua por assassinar a mãe

Ryan Grantham confessou o crime e declarou que planejava matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Na Mira, com informações do g1

Ator de 'Riverdale' é condenado a prisão perpétua por assassinar a mãe
Ator de 'Riverdale' é condenado a prisão perpétua por assassinar a mãe ((Foto; IMDb/Ryan Grantham))

MUNDO - O ator Ryan Grantham, de 23 anos, conhecido por papéis nas séries adolescentes "Riverdale" e "Supernatural", que assassinou a própria mãe com um tiro na nuca, foi condenado à prisão perpétua nesta última quarta-feira (21) no Canadá.

Ryan se declarou culpado logo no primeiro dia de audiência de condenação, em junho deste ano. O ator revelou que um dia após matar a mãe, planejava matar o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau. Segundo o jornal "New York Times", Grantham se tornará elegível para liberdade condicional em 14 anos.

Barbara Waite, de 64 anos, foi morta pelo filho no dia 31 de março de 2020 com um tiro na nuca enquanto tocava piano dentro de casa. No dia seguinte o ator cobriu o corpo da mãe com um lençol e saiu de casa com a intenção de matar o político.

Após o assassinato da mãe, Ryan Grantham confessou que surtou, escreveu em seu diário, gravou um vídeo em que estava ao lado do corpo da mãe, saiu de casa para pegar dinheiro, logo depois voltou pra casa e estava testando a montagem de coquetéis molotov e ainda assistiu programas de TV por mais duas horas e meia.

O ator revelou que no outro dia ao assassinato da mãe, Grantham saiu de casa com o objetivo de matar o primeiro ministro canadense Justin Trudeau, e relatou tudo isso em seu diário. Porém, no meio do caminho, desistiu e se entregou à policia. A audiência sobre o caso de Ryan será retomada na próxima semana, e o ator poderá ser condenado à prisão perpétua.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.