Polêmica

Miley Cyrus é processada por publicar foto sem autorização

O fotógrafo Robert Barbera também processou outros famosos por uso de imagem sem autorização.

Na Mira

Miley Cyrus foi processada pelo fotógrafo Robert Barbera.
Miley Cyrus foi processada pelo fotógrafo Robert Barbera. (Foto: Reprodução / Instagram))

MUNDO - Na última sexta-feira (9) foi dado o início a um processo contra a cantora Miley Cyrus pelo paparazzi Robert Barbera. Segundo informações do Bloomberg Law, Robert está processando a cantora por violação dos direitos autorais de uma imagem que a cantora publicou em uma de suas redes sociais.

Robert compareceu na sexta-feira em um tribunal federal da Califórnia, afirmando que a publicação da cantora, postada em fevereiro de 2021, não houve nenhuma autorização de sua parte. O paparazzi ainda alega que Miley recebeu um benefício financeiro após a publicação.

"O uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia", afirmou o fotógrafo.

Em junho, Barbera também abriu um processo contra a cantora Dua Lipa, pelo mesmo motivo, a falta de autorização ao usar sua foto. A fto já não está mais disponível nas redes sociais da cantora, mostrava Dua vestindo um suéter preto com a palavra "Heroes".

A foto de Dua Lipa foi tirada pelo fotógrafo em 2018. Além de Dua Lipa e Miley Cyrus, Robert Barbera também processou Ariana Grande e Justin Bieber, por também publicarem fotos sem sua autorização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.