Emmy Awards 2022

Ator de 'Round 6' é o primeiro asiático a ganhar um Emmy de melhor ator em drama

Lee Jung-jae foi reconhecido por seu papel em 'Round 6' como Gi-hun, um dos maiores sucessos da Netflix.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 13/09/2022 às 14h20
Ator de 'Round 6' é o primeiro asiático a ganhar um Emmy de melhor ator em drama
Ator de 'Round 6' é o primeiro asiático a ganhar um Emmy de melhor ator em drama (Foto: Patrick T. Fallon/AFP)

MUNDO - O ator Lee Jung-jae fez história ao vencer o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática no Emmy 2022 por ‘Round 6’, como primeiro ator asiático a ganhar um Emmy como melhor ator em série de drama nesta segunda-feira (12). A série é considerada o maior sucesso da plataforma de streaming Netflix, chegando a faturar  891 milhões de dólares desde sua estreia em 2021.

Jung-jae levou o prêmio por melhor ator de série de drama e concorria com Jason Bateman ("Ozark"), Brian Cox ("Succession"), Bob Odenkirk ("Better Call Saul"), Adam Scott ("Ruptura") e Jeremy Strong ("Succession"). O ator de 49 anos é o primeiro da história a vencer na categoria. A premiação já está em sua 74º edição. 

Em seu discurso, Jung-jae agradeceu a plataforma, e a produção da série que também levou o prêmio de melhor direção de série drama, com Hwang Dong-hyuk. “Gostaria de agradecer à Academia e à Netflix, e ao diretor Hwang Dong-hyuk por fazer os problemas realistas ganharem vida na tela”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.