Polêmica

J. K. Rowling explica o motivo da ausência no especial de Harry Potter

Internautas especularam que a autora teria recusado a oferta de participar do especial por estar envolvida em diversas polêmicas

Na Mira

Atualizada em 28/08/2022 às 14h57
J. K. Rowling explica o motivo da ausência no especial de Harry Potter
J. K. Rowling explica o motivo da ausência no especial de Harry Potter (Foto: Reprodução)

MUNDO - A autora dos livros de ‘Harry Potter’, J. K. Rowling, comentou o motivo de não estar presente na reunião especial do elenco dos filmes inspirados nas suas obras. Comandado pela HBO: Max, "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", celebrou os 20 anos da franquia nos cinemas.

A criadora da franquia afirma em entrevista ao Radio Show Podcast, de Graham Norton, que foi convidada pelo estúdio, mas recusou a oferta por achar que era algo mais sobre os filmes, não sobre os livros. 

“Sim, me pediram para participar e decidi que não queria fazer isso. Eu pensei que era mais sobre os filmes do que os livros. E sabe, eles tinham razão em fazer desse jeito. Quero dizer, era disso que se tratava o aniversário.”, disse Rowling.

Internautas especularam que a autora teria recusado a oferta de participar do especial por estar envolvida em diversas polêmicas, como seus comentários transfóbicos nas redes sociais.

Rowling também foi questionada se ainda tem algum tipo de relacionamento ou contato com integrantes do elenco da franquia. A autora afirmou que mantém contato com alguns.

“Eu tenho uma relação com eles. Com alguns é mais próxima do que com outros. É sempre assim, você conhece alguns melhor do que outros”, conta a autora. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.