Resumão!

“Stranger Things”: relembre o que aconteceu nas três últimas temporadas da série

O Na Mira preparou um resumo das três últimas temporadas de Stranger Things para refrescar a memória dos fãs.

Na Mira

- Atualizada em 29/05/2022 às 18h30
Personagens de Stranger Things
Personagens de Stranger Things (Divulgação)

MUNDO - Depois de quase três anos desde que a 3ª temporada de Stranger Things foi lançada, o sucesso da Netflix voltou com novos episódios, que prometem ser o encerramento épico das aventuras de Onze, Mike, Will, Dustin e Lucas. 

Após tanto tempo sem novidades, muitos fãs acabaram se esquecendo do que aconteceu na trama que envolve esse grupo de amigos na pacata cidade de Hawkins. Por isso, o Na Mira preparou um resumo das três últimas temporadas de Stranger Things para refrescar a memória dos fãs.

1ª temporada (2016)

Em 1983, a pacata cidade de Hawkins, na Indiana, é abalada pelo misterioso desaparecimento de Will Buyers. Enquanto o xerife da cidade, Jim Hopper, e a mãe de Will, Joyce Byers, procuram pelo garoto, o grupo de amigos de Will decide começar uma missão de busca.

Em uma dessas aventuras, Mike, Dustin e Lucas encontram uma garota quieta, com os cabelos raspados e dotada de poderes telecinéticos, chamada apenas de “Onze”. Por ela ser fruto de um experimento secreto do Laboratório de Hawkins, o grupo de amigos começa a ser perseguido por agentes do governo e se mete em muitos problemas.

Durante a missão de busca por Will, os garotos descobrem que o desaparecimento do amigo está diretamente ligado com experiências que envolvem uma dimensão paralela e sombria do nosso mundo, chamada de “Mundo Invertido'', que também é lar de um monstro.

Essa criatura, batizada como Demogorgon, acabou fugindo do Laboratório de Hawkins após um experimento que deu errado. Agora livre do Mundo Invertido, o monstro mata Barb, amiga de Nancy Wheeler, que também é irmã de Mike. Decidida a entender esses acontecimentos misteriosos, Nancy e seu namorado, Steve Keery, se juntam a Mike, Dustin e Lucas na busca por Will.

Nos capítulos finais, Joyce e Hopper viajam até o Mundo Invertido e resgatam Will, enquanto os demais enfrentam o Demogorgon no mundo real. Em uma batalha emocionante, Onze consegue canalizar seus poderes e derrotar o monstro. Pela exaustão decorrente do uso excessivo de suas habilidades, Onze morre nos braços de Mike.

2ª temporada (2017)

Logo no início da temporada, para alívio dos fãs, é revelado que Onze não morreu e está escondida sob os cuidados de Hopper, que acaba se tornando uma figura paterna para a garota. 

Já os meninos, que não sabem que Onze está viva, fazem amizade com uma garota chamada Max, que havia se mudado recentemente para Hawkins com seu irmão valentão Billy. Apesar de demonstrar que está bem após ser resgatado do Mundo Invertido, Will é constantemente atormentado por visões do Mundo Invertido e por uma nova criatura - o Devorador de Mentes. 

Procurando investigar o seu passado, Onze foge do local onde vivia com Hopper e viaja para Chicago. Nessa nova cidade, ela conhece Kali, a número oito, que a ensina melhores formas de controlar seus poderes.

Após um período de autoconhecimento, Onze retorna para Hawkins e consegue salvar Will do Devorador de Mentes, fechando o portal para o Mundo Invertido de uma vez por todas. 

3ª temporada (2019)

Nessa temporada, Hawkins fica mais agitada após a inauguração de um enorme Shopping Center, que é um “point” de encontro de vários jovens. No entanto, o que os moradores da cidade desconhecem é que o shopping é utilizado como fachada para experimentos realizados por soviéticos, que tentam abrir um novo portal para o Mundo Invertido no subsolo.

Dustin e Steve, que agora trabalham em uma sorveteria no shopping, acabam descobrindo por acidente o plano dos soviéticos. Junto de Robin, que também trabalha na sorveteria, e Erica, irmã de Lucas, eles invadem uma base secreta russa, mas a missão dá errado e o grupo acaba sendo capturado e torturado.

Assim como os garotos, Joyce e Hopper também descobrem a conspiração soviética após começarem a investigar uma misteriosa perda de magnetismo em Hawkins. Na tentativa de descobrir mais sobre os planos dos soviéticos, eles sequestram o simpático cientista russo Alexei e pedem ajuda do conspiracionista Murray. 

Mais tarde, para a tristeza dos fãs da série, que acabaram se apegando com o adorável cientista, Alexei é morto pelos russos por ter “traído a sua pátria”. Depois de ter sido aprisionado no Mundo Invertido na segunda temporada, o Devorador de Mentes está buscando uma nova forma de invadir o mundo real, e usa Billy como novo receptáculo para matar pessoas em Hawkins.

No último episódio da temporada, o grupo se reúne para enfrentar o monstro e fechar o portal aberto no subterrâneo do shopping. Nos momentos finais da batalha, Billy consegue recuperar sua consciência, se sacrificando para proteger sua irmã, Max. 

Nessa luta, Onze não consegue ajudar seus amigos após o Devorador de Mentes atacá-la e roubar seus poderes. Assim que os garotos descobrem que a fraqueza da criatura é o calor, eles usam vários fogos de artifício que estavam no shopping para derrotá-la. Já em outro cenários, lutando contra os russos, Hopper se sacrifica para conseguir fechar o portal para o Mundo Invertido. 

No entanto, uma cena pós-créditos revela que o xerife foi capturado e se tornou prisioneiro dos soviéticos. Depois de três meses desde a “morte” de Hopper, Joyce se muda de Hawkins junto com Will, Jonathan e Onze.

Finalmente a 4ª temporada!

De acordo com a sinopse da 4ª e última temporada (calma, aqui não tem spoilers!), os efeitos da batalha final no shopping são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.

Os sete primeiros episódios da 4 ª temporada de Stranger Things já estão disponíveis no catálogo da Netflix desde o dia 27 de maio, enquanto os dois últimos serão lançados apenas no dia 1º de julho. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.