Dra. Taylor Swift!

Cantora Taylor Swift recebe doutorado honorário pela NYU

“90% de certeza de que estou aqui porque tenho uma música chamada ‘22’ ", brinca a cantora durante o discurso.

Na Mira

Atualizada em 18/05/2022 às 17h17
De acordo com a instituição, a honra entregue a cantora se dá por ser uma voz influente no mundo da música.
De acordo com a instituição, a honra entregue a cantora se dá por ser uma voz influente no mundo da música. (Foto: Reprodução / Dia Dipasupil / Getty Images)

MUNDO - Na manhã desta quarta-feira (18), a cantora Taylor Swift de 32 anos, foi honrada com o título de Doutora em Belas Artes pela tradicional Universidade de Nova York. Taylor agora se junta a artistas como Aretha Franklin e o e ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton como personalidades que já receberam doutorados honorários pela NYU.

A cantora comemorou tirando varias fotos e postando em suas redes sociais bem emocionada, vestindo pela primeira vez uma beca de formatura, como comentou em um de seus posts. “Vestindo uma beca pela primeira vez. Vejo vocês em breve, Nova York.”, comenta Swift, que recebeu o título pelo seu trabalho e contribuição para a cultura do país. 

De acordo com a instituição, a honra entregue a cantora se dá por ser uma voz influente no mundo da música, claro, além de ser dona de dez Grammy Awards, um Emmy Award e sete recordes no Guinness World Records.

“Taylor Swift é pioneira e uma voz influente para os direitos dos artistas e uma força global contra a discriminação de orientação sexual e identidade de gênero. 11 vezes vencedora do Grammy, ela é uma das mais prolíferas e celebradas artistas da geração.”, afirma pronunciamento da Universidade. 

A cerimônia aconteceu em Nova York, e foi transmitida ao vivo, diretamente no canal do YouTube da New York University no Yankee Stadium, que tem capacidade para mais de 50 mil pessoas. Em  seu discurso de agradecimento, a cantora ainda brincou dizendo: que tem “90% de certeza de que estou aqui porque tenho uma música chamada ‘22’”, em referencia ao ano em que foi nomeada doutora, 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.