Séries

Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo Doctor Who

Ncuti Gatwa será o primeiro ator negro para interpretar o famoso “Senhor do Tempo Alienígena”.

Na Mira

Ncuti interpretará o personagem principal, o alienígena “Doctor”.
Ncuti interpretará o personagem principal, o alienígena “Doctor”. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Ncuti Gatwa, ator da série britânica "Sex Education", interpretará o novo “Doctor Who” de acordo com a emissora britânica BBC neste domingo (9). Ncuti Gatwa será o sucessor da atriz Jodie Whittaker em Doctor Who, e será o primeiro ator negro para interpretar o famoso “Senhor do Tempo Alienígena”.

Ncuti tem 29 anos, é naturalizado escocês e nasceu em Ruanda, na África. Gatwa ganhou grande notoriedade pelo público após interpretar o personagem Eric Effiong em "Sex Education", da Netflix. A série conquistou o lugar de título mais assistido da plataforma no início de 2020, com o sucesso, ator ganhou o prêmio de Melhor Ator no BAFTA escocês em 2020.

O ator não hesitou em demonstrar sua felicidade em receber o papel, onde afirma: “Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”.

“Este papel e show significa muito para muitos ao redor do mundo, incluindo eu, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado.", afirmou.

Na série britânica de ficção científica que ao ar pela primeira vez pela BBC no dia 23 de novembro de 1963, Ncuti interpretará o personagem principal, o alienígena “Doctor”, que quando fatalmente ferido, regenera as células do seu corpo, tornando-se uma nova pessoa com uma nova personalidade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.