Lançamento

'Proof': BTS anuncia capa de nova coletânea para mês de junho

A coleção irá reunir 3 CD´s com três músicas inéditas e compilações das músicas do grupo ao longo de nove anos de carreira.

Na Mira / Gabrielle Siebra

Atualizada em 04/05/2022 às 17h32

MUNDO - Um dos grupos de maior sucesso do K-pop no mundo, BTS, acaba de anunciar o lançamento do seu próximo álbum, "Proof", uma coletânea com 3 CD´s e três novas faixas para 10 de junho. 

O grupo sul-coreano é atualmente um dos maiores nomes da indústria musical contemporânea, os fãs já especulavam o anuncio de algum lançamento próximo devido ao tempo em que os sete integrantes não trabalhavam em músicas na sua língua nativa e álbum completos, ou ep´s como de costume. 

Com a confirmação vinda da gravadora do grupo nesta quarta-feira (4), hashtags que citavam os artistas ou com nome do novo álbum já dominavam as redes sociais com milhares de menções. 

Compilado das menções que citam sobre o lançamento do novo álbum do BTS no Twitter.
Compilado das menções que citam sobre o lançamento do novo álbum do BTS no Twitter.

‘Proof’ será vendido em um formato luxuoso de álbum físico com três discos, que poderá conter demos e versões inéditas de músicas já lançadas. A pré-venda pode ser feita pelos fãs a partir de hoje (4), às 23h. 

O nome do álbum foi escolhido fazendo uma referência ao nome do próprio grupo em coreano. 방탄소년단 (Bangtan Sonyeondan) que para o inglês seria, “Bulletproof Boys Scouts”, e para o português a tradução seria, "Garotos à prova de bala". O nome também faz referência a música "We are Bulletproof pt. 2", presente em um dos álbuns de estreia do grupo.

De acordo com agência Big Hit Entertainment, responsável pela carreira dos meninos, o álbum "reflete os os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, o presente e o futuro do BTS". 

Confira o teaser de lançamento do novo álbum do grupo:

A agência responsável pelo grupo, publicou um comunicado com informações sobre o nome álbum do grupo aos fãs: 

"Olá. É a BIGHIT MUSIC Depois de correr incessantemente desde 2013, o BTS está comemorando seu 9º aniversário em junho próximo. É tudo graças aos ARMY´s [nome do fã clube] que nos enviaram seu amor e apoio inabaláveis.", iniciou.

"O álbum de antologia do BTS que incorpora a história do BTS será lançado quando eles começarem um novo capítulo como um artista que está ativo há nove anos para relembrar seus esforços passados. O álbum de antologia "Proof", que consiste em três CDs, inclui muitas faixas diferentes incluindo três faixas totalmente novas que refletem os pensamentos e ideias dos membros sobre o passado, presente e futuro do BTS.", continua.

A agência finaliza, "Esperamos que você esteja ansioso pelo álbum de antologia do BTS, "Proof", e reviva a história que o BTS e os ARMYs fizeram juntos até agora e continuarão a fazer no futuro.".

As datas de pré-venda começam às 23h de hoje (4), o álbum será lançado no dia 10 de junho, 1h da manhã, no horário de Brasília.

Os fãs conhecidos carinhosamente de Army´s, celebraram a notícia nas redes sociais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.