Cinema

Série de 'Percy Jackson' será protagonizada por Walker Scobell

A série, intitulada 'Percy Jackson and the Olympians', começará suas gravações em julho

Na Mira

- Atualizada em 11/04/2022 às 15h33
O ator Walker Scobell de 13 anos foi o escolhido para viver o famoso Percy Jackson.
O ator Walker Scobell de 13 anos foi o escolhido para viver o famoso Percy Jackson.

MUNDO - O ator Walker Scobell de 13 anos foi o escolhido para viver o famoso Percy Jackson na nova adaptação cinematográfica da série de Rick Riordan para a plataforma de streaming da Disney. O ator ficou conhecido pelo seu papel em no filme "O Projeto Adam", e agora interpretará o filho do Deus ‘Poseidon’ nas telas. 

Leia também: 'Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura' ganha novo trailer

A informação foi confirmada por Rick Riordan, autor da saga, que também é um dos produtores responsáveis pela adaptação. Ao todo, foram vendidas mais de 70 milhões de cópias dos livros da série no mundo, 5 milhões apenas no Brasil. 

Riordan foi o responsável por dar as boas novas para Walker. Em uma chamada de vídeo, Rick surpreendeu o jovem ator que viverá o personagem apenas um ano mais novo que ele. Walker estava vestido com a camiseta “Camp Half-Blood”, uma referência à saga para onde os filhos dos semi-deuses vivem, treinam, e estudam, o “Acampamento Meio-Sangue”, que logo será sua "nova morada".

Captura de tela do momento em que Rick Riordan conta para Walker Scobell que ele será Percy Jackson na nova série.
Captura de tela do momento em que Rick Riordan conta para Walker Scobell que ele será Percy Jackson na nova série.

A apresentação do ator para o papel foi anunciada no site oficial do autor, o rickriordan.com. Lá, Riordan apresenta Walker como “Um jovem incrivelmente talentoso que nos surpreendeu com suas fitas audição para o papel de Percy.”  

“Ok, isso é real. Isso valeu a pena toda a espera e trabalho duro. Esse projeto será incrível.”, responde o jovem ator após receber o papel principal. 

A série, intitulada Percy Jackson and the Olympians, começará suas gravações em julho, mas, ainda não tem lançamento oficial anunciado. Walker dará vida ao protagonista da série, Percy, porém os papéis de Annabeth e Grover, que são seus grandes amigos em suas jornadas e batalhas, que acompanham Percy ao longo de sua trajetória, ainda não foram anunciados. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.