Oscar 2022

Will Smith pede perdão por tapa em Chris Rock

"Uma piada sobre a doença da Jada foi demais para eu aguentar e, por isso, reagi emocionalmente. ", conta o ator.

Na Mira

Atualizada em 01/04/2022 às 16h32
Will Smith no palco do Oscar 2022
Will Smith no palco do Oscar 2022 (Foto: Reprodução / Neilson Barnard / Getty Images)

MUNDO - Através da sua conta oficial no Instagram, Will Smith e desculpa pelo tapa dado no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, nesse domingo (27).

Leia também: Chris Rock leva tapa de Will Smith após fazer piada com esposa do ator

A agressão aconteceu após Chris fazer piada com o fato da esposa de Will Smith não ter cabelos devida uma doença autoimune chamada alopecia. Chris afirmou na frente de todos na cerimônia que Jada Pinkett Smith faria a sequência do filme G.I. Joe, em que a personagem principal tem a cabeça raspada. 

Will declarou que seu comportamento foi ‘imperdoável e inaceitável', e acrescentou, "Eu estava fora da linha e estava errado". Smith também explica sobre o momento em que agrediu Chris Rock, “Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.”.

Will Smith ganhou um dos maiores prêmios da noite minutos após o momento da agressão, vencedor da estatueta de Melhor Ator por "King Richard: Criando Campeãs", o ator se emocionou em seu discurso após receber a estatueta falando, “Richard Williams (seu personagem no filme) era um defensor feroz de sua família”. 

Confira a tradução do texto do ator na íntegra: 

"Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar ontem à noite foi inaceitável e indesculpável. Piadas à minha mercê são parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença da Jada foi demais para eu aguentar e, por isso, reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não são um reflexo do homem que eu quero ser. Não temos lugar para a violência em um mundo de amor e bondade. Eu gostaria de também me desculpar à Academia, aos produtos do show, a todos os convidados e a todos que assistiram no mundo inteiro. Eu gostaria de pedir desculpas à família Williams e à minha família do filme. Eu me arrependo profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que até então tem sido uma jornada maravilhosa para todos nós. Eu sou um homem em constante evolução.

— Will Smith"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.