Guerra na Ucrânia

Mila Kunis arrecada cerca de U$6 milhões para refugiados

A atriz nasceu em Chernivtsi, na Ucrânia, em 1983 e mudou-se para os Estados Unidos em 1991.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Mila Kunis é ucraniana e possui cidadania americana.
Mila Kunis é ucraniana e possui cidadania americana. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

MUNDO - A atriz Mila Kunis e o marido Ashton Kutcher promoveram uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar os refugiados de guerra da Ucrânia. O casal de Hollywood já arrecadou mais de 6,8 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões) até esta sexta-feira (4), um dia depois de criar uma página para buscar ajuda humanitária para refugiados ucranianos.

Mila é ucraniana, nasceu na cidade de Chernivtsi em 1983 e se mudou para os Estados Unidos da América quando criança, com apenas 8 anos de idade. "Sempre me considerei uma americana, uma americana orgulhosa... Mas, hoje, nunca tive tanto orgulho de ser ucraniana", disse a atriz em um vídeo compartilhado online. Ao lado da esposa, Ashton Kutcher reforçou a necessidade de ajuda humanitária direcionada aos refugiados: "O principal desafio agora é a logística. Precisamos conseguir moradia levar suprimentos e recursos para a região", disse o ator. "E nunca tive tanto orgulho de ser casado com uma ucraniana.", completou Kutcher.

O casal concordou em doar até 3 milhões de dólares e manter o objetivo final de arrecadar 30 milhões de dólares. A campanha está sendo realizada m parceria com o site de habitação de curto prazo Airbnb.org e o Flexport.org, que organiza remessas de ajuda humanitária para refugiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.