Após invasão da Ucrânia

Green Day confirma cancelamento de apresentação na Rússia

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
O Green Day é uma das bandas confirmadas para o Rock in Rio 2022.
O Green Day é uma das bandas confirmadas para o Rock in Rio 2022. (Foto: Reprodução)

EUA - A banda de punk rock Green Day divulgou que a apresentação que seria realizada em Moscou foi cancelada. O show, que aconteceria em 29 de maio deste ano, foi anulado após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Nas redes sociais, o grupo liderado por Billie Joe Armstrong disse que ainda esperar retornar ao país futuramente e pediu ao fãs que "fiquem seguros".

Por meio de um comunicado publicado no perfil do Instagram da banda, o Green Day se manifestou sobre a atual situação. "Com o coração pesado, por causa dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso futuro show em Moscou, no Spartak Stadium. Estamos cientes de que este momento não é sobre shows em estádio, é muito maior que isso. Mas também sentimos que rock and roll é para sempre, e estamos confiantes de que haverá um momento e um lugar para que possamos retornar no futuro", disse o grupo.

A invasão Russa ao território da Ucrânia tem refletido no setor artístico. Além do Green Day, o rapper russo Oxxxymiron também cancelou seis shows marcados no país. Outros nomes como Bring Me the Horizon, Khalid, Judas Priest e OneRepublic também devem cancelar shows na Rússia.

O Green Day é uma das bandas confirmadas para o Rock in Rio. O trio será a atração principal do dia 9 de setembro e vão dividir o palco com Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial. Avril Lavigne sobe ao palco Sunset.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.