Golpe: atleta italiano passou 15 anos achando que namorava modelo Alessandra Ambrósio e perde 700 mil euros
A verdade era que uma mulher se passava pela modelo. O tipo de golpe em que um interlocutor finge ser uma outra pessoa é conhecido como catfishing.
MUNDO – O atleta de vôlei italiano, Roberto Cazzaninga, foi vítima de um golpe feito por uma quadrilha que fez com que ele pensasse que namorasse com a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Cazzaninga foi enganado por 15 anos. Ao longo desse período, o jogador perdeu 700 mil euros.
Leia também:
Modelo infantil maranhense tem carreira promissora
Toda a história foi divulgada pela mídia italiana, nessa quarta-feira (24), logo após uma TV exibir uma reportagem relatando o golpe.
A modelo brasileira, atualmente, tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee. Recentemente ela publicou fotos ao lado do namorado, durante uma viagem ao Havaí, nessa quarta-feira.
A verdade era que uma mulher se passava pela modelo. O tipo de golpe em que um interlocutor finge ser uma outra pessoa é conhecido como catfishing.
“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente’’, disse o atleta ao Corriere della Sera.
O jogador afirmou a TV local que durante esse período transferiu mais de 700 mil euros para a pessoa, pela qual acreditava que era sua namorada. O valor é equivalente a R$ 44 milhões.
De acordo com o Corriere della Sera, amigos do atleta descrevem o jogador como um homem ingênuo e introvertido, e foram eles que o alertaram que seria um possível golpe.
Ao todo três pessoas estão envolvidas no esquema: Manuela que passou o contato de “Maya”o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.