Polêmica

Madonna recria leito de morte de Marilyn Monroe em ensaio e recebe críticas

Em algumas das fotos, a cantora pop recriou o cenário em que Marilyn Monroe foi encontrada morta.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Madonna recria leito de morte de Marilyn Monroe.
Madonna recria leito de morte de Marilyn Monroe. (Reprodução)


Madonna está recebendo críticas pelo ensaio fotográfico realizado para a "V Magazine" na última semana. Em algumas das fotos, a cantora pop recriou o cenário em que Marilyn Monroe foi encontrada morta em 1962. Em algumas das imagens do ensaio foram incluídos ainda os comprimidos encontrados na cena de morte da atriz.


Nas redes socisas, fãs criticaram o tema do ensaio. "Isso é muito mórbido, V Magaine. Vocês deixaram a Madonna recriar a cena da morte de Marilyn. Isso é de muito mau gosto e nojento, não há nada de glamour sobre a morte dela. Os fãs estão muito ofendidos com isso", disse uma pessoa. "Quem diria que a Madonna seria uma das pessoas a capitalizar em cima da tragédia que foi a morte da Marilyn. Achei de mal gosto demais ela reproduzir nesse ensaio a cena de quando ela foi encontrada em seu quarto sem vida", comentou outra fã.


Com a repercussão do ensaio, a "V Magazine" destacou uma nota do fotógrafo, Steve Klein. No texto, ele disse que se se inspirou na última sessão de fotos feita com Marilyn antes de sua morte, realizada pelo fotógrafo Bert Stern. Quando enviei à Madonna as fotos (do ensaio de Monroe), ela foi tomada pela fragilidade de Marilyn naquele momento da vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa. Esperamos ter feito justiça ao grande trabalho de Bert Stern e Marilyn Monroe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.