Aplicativo

Conheça o novo aplicativo de conversa "Clubhouse"

Febre no momento, a rede social é baseada em conversas por voz.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Novo aplicativo de conversas já é sucesso nas buscas do Google.
Novo aplicativo de conversas já é sucesso nas buscas do Google. (Foto: Divulgação / NurPhoto Getty)

MUNDO - O novo aplicativo, Clubhouse, foi lançado em março de 2020, de forma privada, agora, já é sucesso nas redes. No Google, as buscas pelo app, cresceram cerca de 525% em uma semana.

Leia também:

Empresas de transporte por aplicativo são investigadas após reclamações na Grande São Luís

Aplicativo Dpvat é lançado pela Caixa e já pode ser acessado

Com uma proposta inovadora, o Clubhouse, vem chamando muita atenção, por criar salas de bate-papo exclusivas por envio de áudio. O app tornou-se famoso quando personalidades famosas como Elok Musk, Oprah Winfrey e Ashton Kutsher, utilizaram a plataforma.

Como funciona?

O aplicativo, ele é baseado somente áudios. Não há envio de mensagens, de vídeos, nem de fotos, a não ser a imagem do perfil da pessoa. No app, é possível criar salas de bate-papo, para conversar com os amigos sobre diversos assuntos.

O moderador ele pode controlar o fluxo das conversas, mas também, há a possibilidade, que somente o criador da sala fale. E nos grupos menores todos os integrantes podem ficar com o microfone aberto, com a permissão do moderador.

Onde está disponível?

O Clubhouse, no momento, está disponível apenas para iPhones, e é necessário ter um convite para acessar o aplicativo. os interessados no app, devem baixar e aguardar em uma lista de espera para a sincronização de todos os contatos. Os criadores do aplicativo já garantiram criar uma versão para android em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.