MUNDO - O novo aplicativo, Clubhouse, foi lançado em março de 2020, de forma privada, agora, já é sucesso nas redes. No Google, as buscas pelo app, cresceram cerca de 525% em uma semana.
Leia também:
Empresas de transporte por aplicativo são investigadas após reclamações na Grande São Luís
Aplicativo Dpvat é lançado pela Caixa e já pode ser acessado
Com uma proposta inovadora, o Clubhouse, vem chamando muita atenção, por criar salas de bate-papo exclusivas por envio de áudio. O app tornou-se famoso quando personalidades famosas como Elok Musk, Oprah Winfrey e Ashton Kutsher, utilizaram a plataforma.
Como funciona?
O aplicativo, ele é baseado somente áudios. Não há envio de mensagens, de vídeos, nem de fotos, a não ser a imagem do perfil da pessoa. No app, é possível criar salas de bate-papo, para conversar com os amigos sobre diversos assuntos.
O moderador ele pode controlar o fluxo das conversas, mas também, há a possibilidade, que somente o criador da sala fale. E nos grupos menores todos os integrantes podem ficar com o microfone aberto, com a permissão do moderador.
Onde está disponível?
O Clubhouse, no momento, está disponível apenas para iPhones, e é necessário ter um convite para acessar o aplicativo. os interessados no app, devem baixar e aguardar em uma lista de espera para a sincronização de todos os contatos. Os criadores do aplicativo já garantiram criar uma versão para android em breve.
Saiba Mais
- Comissões debatem regulamentação dos trabalhadores de aplicativos
- MA registra 27 mil trabalhadores por aplicativo, segundo IBGE
- Alunos de escola municipal desenvolvem aplicativo para acompanhar clima e nível do Rio Tocantins
- Aplicativo permite monitorar embarcações em tempo real
- São Luís ocupa a 3ª posição das capitais com mais itens esquecidos por passageiros em viagens por app
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.