Censura!

Hit Despacito é proibido de ser tocado na Malásia

Segundo o governo do país asiático, a letra da música é obscena.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Despacito foi lançado há cerca de seis meses e se tornou a canção mais ouvida em <I>streaming</i> da história.
Despacito foi lançado há cerca de seis meses e se tornou a canção mais ouvida em <I>streaming</i> da história. (Foto: Reprodução/YouTube)

Sucesso no Brasil e em boa parte do mundo, o hit latino Despacito, dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi proibido de ser tocado na Malásia. Segundo o governo do país, as emissoras de rádio e TVs estatais não poderão tocar a música porque a letra foi considerada obscena.

Ainda de acordo com o governo da Malásia, a censura foi feita após o Ministério das Comunicações ter recebido diversas denúncias contra o hit. Após a entidade fazer a revisão da letra, foi decido estabelecer a censura.

A proibição se restringe às emissoras controladas pelo Estado, no entanto, o ministro Salleh Said Keruak pediu que as emissoras privadas também proíbam a execução da música em suas programações.

Já na internet, os serviços de streaming e vídeos, como Spotify e YouTube, poderão manter o hit em suas listas.

Despacito foi lançado há cerca de seis meses e se tornou a canção mais ouvida em streaming da história, com 4,6 bilhões de plays, de acordo com a gravadora Universal.

Veja a letra da música.

Assista ao clipe oficial do hit:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.