SÃO LUÍS – A biógrafa Lesley-Ann Jones afirma que o cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, assumiu publicamente que era gay nos versos da famosa canção do grupo Bohemian Rhapsody. “Freddie se utilizou da música para confessar a sua sexualidade”, declarou.
Lançada em 31 de outubro de 1975, a música é uma das favoritas no mundo do rock e consagrada na lista das maiores canções de todos os tempos.
Compositor da banda, Mercury nunca quis falar sobre o sentido da música. A única coisa que ele disse é que a Bohemian Rhapsody era sobre relacionamentos. Os outros integrantes do Queen, também, não tocavam no assunto.
Próximo do aniversário de 40 anos da canção, a biógrafa Lesley-Ann Jones falou sobre a mensagem subliminar no single, que seria “uma confissão feita por Freddie de que ele era gay”. afirmou.
Sir Tim Rice, compositor que era amigo próximo do cantor, concorda com o Lesley-Ann diz. “É bastante óbvio para mim que Freddie usou esta música para revelar sua homossexualidade. Eu já havia conversado com Roger Taylor sobre isso. Há uma mensagem muito clara em sua letra. Isto é o Freddie admitindo ser gay. Todas as vezes que ouço a música, penso nele tentando sacudir um Freddie e abraçar outro – mesmo após todos esses anos. Se acho que ele conseguiu superar o conflito? Eu creio que ele estava se saindo muito bem no entendimento e superação de toda a questão”, disse.
Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, na cidade de Kensington, Londres.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.