Air Mag do século 21

Empresa lança tênis com cadarços automáticos

Com o nome de Automatic Lacing System, ele possui um mecanismo que se ajusta ao pé do usuário.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – Cerca de 30 anos atrás, os amantes do cinema eram presenteados com uma invenção um tanto diferente no filme de Volta Para o Futuro 2. O personagem Marty McFly aparecia nas telonas usando um tênis futurista, o Air Mag, que se ajustava automaticamente aos pés de quem usava. O que parecia apenas ficção tomou vida.

Nessa quarta-feira (21), a Nike presenteou o ator Michael J. Fox com o protótipo do calçado que tem cadarços automáticos. Com o nome de Automatic Lacing System, ele possui um mecanismo que se ajusta ao pé do usuário.

“Criamos algo para a ficção que acabou se tornando realidade, inventando uma nova tecnologia que beneficiará até os atletas. Ao imaginar o futuro, nós o criamos”, explicou Mark Parker, presidente da Nike.

Não há informações sobre a data de lançamento, distribuição e preço da engenhoca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.