"CHUPACABRA"

Banda de rock maranhense "Basttardz" lança videoclipe de música sobre trabalho escravo no Maranhão

Faixa faz parte do EP "2021: Uma Odisseia no Inferno".

NA MIRA

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
A banda Basttardz é formada porAndrezão (vocais), Inaldo (guitarra), Texugo (contrabaixo) e Gabs (bateria).
A banda Basttardz é formada porAndrezão (vocais), Inaldo (guitarra), Texugo (contrabaixo) e Gabs (bateria). (Foto: Divulgação)

A banda de rock maranhense Basttardz, formada por Andrezão (vocais), Inaldo (guitarra), Texugo (contrabaixo) e Gabs (bateria), lançou o videoclipe da música "Chupacabra" no último dia 2 de outubro. A música, fala sobre o trabalho análogo à escravidão no Maranhão.

A faixa pertence ao EP "2021: Uma Odisseia no Inferno" e leva o nome de uma das lendas populares mais conhecidas mundialmente, a do "Chupacabra", que, de acordo com a lenda, se alimenta do sangue de cabras. É justamente essa analogia que tenta passar o Basttardz, eles comparam os patrões escravistas com monstros que se alimentam da força de trabalho do funcionário e sugam a sua vida.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Maranhão continua sendo o maior fornecedor de mão de obra escrava do Brasil representando cerca de 22% desses trabalhadores que são encontrados em situação análoga à escravidão no país.

Além disso, o clipe "Chupacabra" foi produzido de acordo com o DIY, o Do it Yourself, ou "Faça você mesmo". Além dos músicos do quarteto, o projeto audiovisual contou com a participação de Rogério Sousa (imagens) e Bruno Lima (sonoplastia). A direção e produção do material é assinada pelo vocalista Andre Nadler.

Confira o videoclipe da faixa "Chupacabra"


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.