"Afresco de Outono"

Premiado no Festival Guarnicê, filme maranhense segue para Mostra Sesc de Cinema

O filme foi eleito a melhor Direção de Arte em curta metragem no Guarnicê.

Imirante.com com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O filme é um mergulho na poesia de Evgeny Solomonovich Itskovich.
O filme é um mergulho na poesia de Evgeny Solomonovich Itskovich. (Foto: Chuseto - Jesus Peres/Diretor de fotografia)

O filme “Afresco de Outono”, dirigido por Áurea Maranhão e premiado recentemente na Mostra Competitiva Nacional do Festival Guarnicê de Cinema (2021) com melhor Direção de Arte em curta metragem, segue agora para ser exibido na Mostra Sesc de Cinema.

O filme nasceu a partir de uma performance que integra diferentes linguagens artísticas. “Afresco de Outono" traz junto a si a poesia como sua grande protagonista.

"Uma das nossas referências cinematográficas foi Dogville, no sentido de tentar brincar com uma quarta parede, mas ao mesmo tempo explodir ela, porque sabemos que há uma câmera ali. Então este era nosso intuito de mergulhar, de pintar uma tela, entregar essa imagem inteira que é poesia, e emersos nela atravessar a câmera para chegar no ouvido de quem ouve e na pele de quem sente. Por isso Afresco de Outono é uma obra cinematográfica que exalta a poesia e a manifesta em todo jeito de fazer arte"
Áurea Maranhão

O filme é um mergulho na poesia de Evgeny Solomonovich Itskovich. Através das imagens e da música somos transportados a um universo sinestésico. Uma experiência sensorial que coloca o espectador a refletir sobre o ciclo da vida, da natureza e sobre si mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.