Fuego

Alok anuncia time de Free Fire formado somente por maranhenses

A equipe estreou na Série B da Liga Brasileira de Free Fire na quinta-feira (11).

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O elenco é formado por Dann, Kant x, Davzin, Reizão, Rocks x, Gordin e Gagão, sete garotos de São Luís.
O elenco é formado por Dann, Kant x, Davzin, Reizão, Rocks x, Gordin e Gagão, sete garotos de São Luís.

MARANHÃO - Após ganhar um personagem próprio e duas músicas dentro do game Free Fire, o DJ Alok anunciou nessa quinta-feira (11) uma equipe formada somente por maranhenses para disputar da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O elenco é formado por Dann, Kant x, Davzin, Reizão, Rocks x, Gordin e Gagão, sete garotos de São Luís. O grupo foi escolhido após uma seletiva que contou com mais de 11 mil inscritos.

O time "Fuego" foi montado por Alok com o intuito de incentivar uma possível carreira profissional aos jovens do grupo. "Acredito no jogo como forma educativa e também de inclusão social. Por isso, resolvi montar um time chamado de Fuego e coloca-los para disputar a série B do torneio. Tenho certeza de que esses meninos podem ir longe não apenas dentro do Free Fire, mas na vida.", disse o artista.

A Série B da liga contém 36 equipes e o campeão e o vice-campeão avançam diretamente para a Série A da modalidade. Os times que ficarem entre a terceira e a décima colocação vão ao Grupo de Acesso e brigam contra times que jogaram a Série A por uma vaga na elite.

O amor pelos jogos virtuais já é conhecido por seus fãs. Em 2020, o dj organizou um campeonato de Free Fire com inscrição gratuita e uma premiação de R$ 70 mil. Após comprar uma vaga na liga nacional do jogo, Alok acredita que o importante é poder oferecer oportunidade a jogadores de baixa-renda. "O que eles precisam agora é de uma oportunidade pra brilharem. Eu acredito em vocês!", comentou o músico.

Como tudo começou

Antes de serem apadrinhados por Alok para disputar a Série B da LBFF, os garotos maranhenses já disputavam torneios amadores e treinavam por horas para se tornarem campeões. Focados no sonho de buscar uma carreira profissional no mundo dos esportes eletrônicos, os jovens chamaram a atenção do DJ Alok após vencerem o campeonato idealizado pelo músico.

Com uma rotina que conta com treinos diários que demoram aproximadamente onze horas, os maranhenses que formam a equipe "Fuego" sabem das adversidades do mercado profissional do eSports, mas estão determinados a ganharem espaço na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). De acordo com capitão do time, David Gomes, o @davzin, a persistência e empenho são os pontos mais fortes do grupo. "A experiência de ser um profissional é incrível, mas requer dedicação e esforço demais. Um ponto importante que trabalhamos diariamente para afastar a ideia de desistir da nossa cabeça para que tenhamos êxito nesse momento único das nossas vidas", disse o jogador.

David Gomes, o Davzin, é o capital da equipe
David Gomes, o Davzin, é o capital da equipe "Fuego".

Alok no Free Fire

O personagem do DJ tem chamado atenção dos jogadores por suas habilidades no Battle Royale.
O personagem do DJ tem chamado atenção dos jogadores por suas habilidades no Battle Royale.

Lançado em novembro de 2019, Alok se tornou rapidamente um dos personagens mais fortes e requeridos pelos jogadores de Free Fire. Composto pela habilidade de curar gerar velocidade de movimento em aliados dentro de uma área pré-definida, o personagem está disponível por 599 diamantes na loja do Free Fire, exceto em promoção, quando o valor pode chegar com até 67% de desconto.

Além da versão gamer dentro do jogo, o DJ Alok também foi o responsável pela criação da música tema do Free Fire World Series 2019, o torneio mundial da modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.