Oficina gratuita

Inscrições abertas para oficina de recursos adaptados para mediação cultural

A oficina ocorre no dia 17 de setembro, às 17h.
Na Mira, com informações do Sesc/MA12/09/2020 às 12h53
Inscrições abertas para oficina de recursos adaptados para mediação culturalTais recursos visam auxiliar o processo de mediação cultural promovendo a fruição ampla e significativa do objeto artístico e suas múltiplas leituras. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - A agenda do projeto Derresol Cultural traz a oficina “Recursos adaptados para mediação cultural”, com inscrições abertas de 12 a 16 de setembro. Estudantes, professores e público interessado podem se inscrever gratuitamente através do link. A oficina ocorre no dia 17 de setembro, às 17h, através da plataforma virtual Google Classroom. Vagas limitadas

A oficina, ministrada pela Arte Educadora Palloma de Castro, tem o objetivo de propor a elaboração de recursos adaptados, como jogos e materiais didáticos visuais e táteis, a partir de exposições artísticas apresentadas no Projeto Mãos a Obra da galeria de Arte do Sesc/Ma.

Tais recursos visam auxiliar o processo de mediação cultural promovendo a fruição ampla e significativa do objeto artístico e suas múltiplas leituras, levando em consideração as necessidades e potencialidades da pessoa com deficiência.

Através da oficina o público irá perceber que a comunicação durante uma mediação cultural se efetiva ainda mais na interação entre a obra de arte e o público. E que diante de uma pessoa ou grupo de pessoas com deficiência, se faz necessário um redimensionamento do processo comunicacional e, consequentemente, uma nova relação entre público e obra de arte.

Palloma de Castro

Artista Visual e Arte educadora com especialização em Neuropsicopedagogia em Educação Inclusiva. Pesquisadora em Pedagogia Hospitalar, Arteterapia e Acessibilidade Cultural.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.