São João

Governo do Maranhão não descarta festejos de São João ainda em 2020

Festa tradicional conta com recursos, mas depende de queda nos casos e mortes por Covid-19.
Na Mira, com informações do G1 Maranhão03/06/2020 às 23h30
Governo do Maranhão não descarta festejos de São João ainda em 2020São João do Maranhão não teve realização descartada para 2020. ( Foto: Divulgação)

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o governo do Maranhão não descartou a possibilidade de realização do São João ainda em 2020. Em entrevista ao G1 Maranhão, o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, disse que os festejos ainda contam com orçamento, mas ressaltou que a realização ainda depende da queda no número de mortes e casos de Covid-19.

"Não descartamos o São João fora de época. Tudo depende da conjuntura. É uma expectativa. A prioridade agora é a saúde. Se não for possível, o orçamento pode ser usado para outras áreas culturais ou do governo. Bem triste o cancelamento porque é uma festa tradicional e vai muito além do arraial. Tem toda uma história. Vamos fazer concursos e documentários para movimentar esse período, sem deixar a possibilidade de fazer o São João fora de época", afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registrou 1.062 mortes pelo novo coronavírus, 40.629 casos confirmados e 14.014 pessoas curadas em 212 municípios.

Confira a matéria completa no G1 Maranhão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.